Cesto vazio

O natal já está batendo em nossa porta, e o que é muito importante a se pensar é a ceia que vai rechear a nossa mesa.

Mas, todas aquelas delícias de natal podem não agradar ao paladar dos pequenos, então, nós vamos dar dicas de receitinhas fáceis que as crianças mesmo poderão ajudar a preparar.

Para começar precisaremos de um adulto supervisor da cozinha, em caso de ser preciso utilizar facas, fogão, etc, separamos três receitas bem simples: chocolate quente cremoso, bolo de chocolate e brusquettas divertidas.

Para o Chocolate Quente Cremoso, você vai precisar de:

  • 1 litro de leite
  • 3 colheres de chocolate em pó
  • 1 colher bem cheia de Maizena
  • Pau de canela
  • Açúcar
  • 1 pacote de natas

Junte todos os ingredientes num recipiente, leve ao fogo, mexa sempre até engrossar. Tire a canela antes de servir. Dê um toque especial usando os famosos marshmallows, as crianças vão adorar!

Para o Bolo de Chocolate, você vai precisar de:

  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de achocolatado em pó
  • 1 colher de sobremesa de fermento
  • 1 pitada de sal
  • 2 ovos
  • 1 xícara de água morna
  • 1 xícara de óleo
  • 1 pitada de noz moscada
  • 1 pitada de canela

Pré-aqueça o forno à 180º. Unte uma forma redonda com furo central, de preferência. Junte em um recipiente grande a farinha de trigo, açúcar, fermento, achocolatado, sal, noz-moscada e canela. Depois acrescente os ovos, água morna e óleo. Misture tudo e asse durante 35 minutos.

Para as Brusquettas Divertidas, você vai precisar de:

  • Bisnaga italiana ou torradas já cortadas
  • Queijos variados
  • Alho
  • Azeite
  • Tomate em cubos pequenos
  • Cebola em cubos pequenos
  • Presunto
  • Manjericão

Corte as bisnaguinhas de forma transversal e em fatias mais grossas. Descasque um dente de alho e esfregue nas fatias de pão. Uma dica é, use todos os ingredientes, mas não precisa ter todos em cada torrada. Finalize com um fio de azeite em cima e leve ao forno pré-aquecido por 15 minutos.

As crianças vão adorar fazer parte do preparo da ceia de natal e mostrar que foram grandes chefes na cozinha. Desejamos que a ceia de natal seja repleta não só de comida, mas também de diversão!

Um Feliz Natal, de todos nós da Brinqueduque!

As férias estão se aproximando e a expectativa para a próxima viagem com os pequenos vai ficando maior a cada dia.
Pensar nos preparativos do que levar, o que comprar, quais os brinquedos pra encaixar na mala, são, claro, fundamentais, mas você também terá que pensar na segurança das crianças durante a viagem, e nós, da Brinqueduque, vamos te ajudar nessa tarefa!

Mantenha sempre a criança no banco de trás, menores de 10 anos, elas devem ser transportadas no banco de trás, segundo a legislação nacional de trânsito.

Use SEMPRE cadeirinha ou booster, eles devem ser usados desde os primeiros dias de vida do recém-nascido. Os boosters são para crianças maiores, e ajudam a deixá-las na altura adequada para o uso do cinto de segurança.

Tenha atenção ao instalar a cadeirinha, se for mal instalada pode aumentar o risco de lesões graves em casos de acidentes, se certifique que o cinto de segurança fique no lugar certo.

Tenha cuidados com a alimentação, é muito importante que as crianças estejam bem alimentadas para aguentar o tempo da viagem, mas, alimentos em excesso ou de forma inadequada podem causar mal estar, prepare lanches leves e sempre ofereça bastante água.

Não faça refeições no carro, para que o movimento não cause enjôos ou faça com que a criança engasgue.

Faça um kit de primeiros socorros para emergências, leve curativos, algodão, soro fisiológico, isso ajuda se a criança tiver pequenos ferimentos. Não se esqueça de levar papel higiênico e lenços umedecidos.

Escolha roupas confortáveis, dê uma olhada a previsão do tempo para o dia da viagem na semana em que vocês forem sair, para garantir que fez as escolhas certas. Não se esqueça de que a maioria dos ônibus tem ar-condicionado, então é uma boa ideia levar um agasalho fora da mala.

Não deixe a criança sozinha, nas paradas que houver no caminho, ainda que ela esteja dormindo, assegure-se de que a criança em nenhum momento fique sozinha, não importa se o veículo estiver aberto ou fechado.

Deixe seu número de celular anotado, registre no celular das crianças, coloque um crachá, ou um bilhete com todos os seus contatos caso a criança se perca. Registre também o telefone do hotel aonde vão se hospedar, telefones de parentes próximos, ou qualquer outro lugar onde possa ser feito o contato com os pais e responsáveis.

Desejamos muita diversão nas próximas viagens com a garotada, e que essas dicas ajudem a torná-las mais tranquilas e confortáveis. Curtam muito!

Os brinquedos educativos proporcionam o desenvolvimento motor, desenvolvimento mental e cognitivo das crianças, fazendo com o que elas construam melhor sua personalidade.

O desafio é a hora de escolher qual desses brinquedos é melhor para as crianças, por isso nós separamos por idades os brinquedos que melhor se enquadram para a compreensão dos pequenos.

Dezembro chegou, com ele também chega o natal, e o que não pode faltar em casa neste dia? Isso mesmo, a ÁRVORE DE NATAL!
Cheia de luzes coloridas, enfeites, bolinhas, estrelinhas, a árvore de natal é o centro das atenções e encanta a todos, inclusive as crianças, e são elas que adoram ser as oficiais montadoras de árvores de natal.

Para tornar divertido e interessante o momento da montagem, conte para as crianças contos sobre o natal e lendas sobre a árvore de natal, isso vai despertar a imaginação dos pequenos.

Explore a criatividade, fuja do que é tendência, proporcione mais momentos de diversão e tenha exclusividade confeccionando seus próprios enfeites natalinos. Podem ser usados tecidos, EVA, algodão, isopor, tintas e materiais recicláveis. Tome sempre cuidado com os materiais cortantes e pontiagudos.

Torne as crianças as grandes fabricantes de cartões natalinos! Use cartolina, canetas, lápis de cor, adesivos, e enfeites para deixar recados e escrever mensagens, depois elas podem pendurar na árvore.

Já ouviu falar da árvore comestível? Calma, não coma as folhas da árvore! Nessa opção podemos substituir os enfeites por doces, balas, bombons, pirulitos, e várias outras guloseimas, as crianças vão amar.

Ah! E não se esqueça dos presentes, mesmo que de mentirinha, faça embrulhos caprichados em algumas caixas e coloque embaixo da árvore, depois espere para que o bom velhinho traga mais.

Desejamos que esse momento seja único e especial, que a árvore de natal fique linda e bem enfeitada, e que o natal tenha muita diversão!

Como Organizar o Quarto das Crianças?

Chega um momento em que você olha para o quarto dos seus filhos e fica desesperada tentando entender de onde veio tanto brinquedo e não saber por onde começar a arrumar todas aquelas coisas que estão jogadas pelo chão, pela cama, pelo guarda-roupa, pela escrivaninha... ufa! 

Você está sozinha com a criançada em casa, e pra piorar o tempo não está tão bom! Nesse momento você se pergunta, "O QUE EU FAÇO?????" Pensando nisso, nós separamos 3 brincadeiras que você pode fazer em casa mesmo, sem gastar muito, sem fazer muita bagunça e o mais legal : se divertindo bastante! Então escolha qual brincadeira você mais gostou e conta pra gente como foi a sua experiência!

A importância dos blocos de montar


A Brinqueduque se preocupa com a diversão seguida de aprendizado e desenvolvimento das crianças, nós acreditamos que a melhor maneira de aprender é brincar, utilizando os brinquedos certos facilita que as crianças se desenvolvam e aprendam de uma maneira leve e divertida. Pensando nisso, nós escolhemos os brinquedos cuidadosamente e estrategicamente.

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *